Pular para o conteúdo principal

E as ganhadoras do sorteio foram...


Foram 26 participantes (apenas um homem, né Arthur?) com 28 comentários no post sobre meu aniversário.

As respostas à pergunta "Que tipo de coisa consegue lhe deixar realmente feliz" foram muito, muuito boas. Singelas ao mesmo tempo profundas. Não foram respostas para fazer bonito, mas formas de se viver.

Meu intuito, além de conhecer o que lhes faz sorrir facilmente e dividir isso com mais gente era ter material para meu workshop. E rendeu muito!



Foi difícil para mim pensar como fazer o sorteio de forma justa e de forma confiável. Então a coisa mais confiável e pura que eu tenho, o Ângelo, fez o sorteio para mim. E queria sortear todo mundo!

Não conseguimos sortear só uma! Então tiramos três dos 26 papéizinhos que coloquei num vaso transparente. No primeiro sorteio a primeira ganhadora foi alguém que não havia respondido às perguntinhas, então fizemos para o primeiro prêmio de novo. Os três prêmios são paisagens abstratas da Suécia, feitas com diferentes técnicas, da mega blaster pintora aniversariante Somnia Carvalho e as ganhadoras, na ordem do sorteio, foram:

1a.
Maariah
uma tela em acrílico, 40x50
Parabéns com sotaque portuga pra você Maariah!

2a.
Liana
uma aquarela, 30x40
Tá brincando hem amoreca! Cê tá em todas e não deixa prosa!

3a.
Beth Lilás
um pastel, 30x40
Eita Lilla que assim o povo vai achar que esse concurso tava manjado!


A listinha do que deixa facilmente as ganhadoras felizes:

Maariah:
- ver a cumplicidade entre o meu namorido e a filha (minha enteada)
- o cheiro da terra molhada / chuva.
- conduzir pelo meu alentejo no final de tarde de um dia de sol.
- um serão com amigos regado a vinho tinto e queijo (como vou ter hoje com uma amiga)
- cozinhar em conjunto (namorido e/ou enteada.

Liana:
- amor de mãe, o meu para a Giovanna e o da minha mae pra mim
- beijo na boca com um aperto de meu marido com aquele olhar de apaixonado
- amizades que sei que sao para vida toda
- acreditar que tudo dará certo no final
- me sentir viva por dentro.

Lilás:
- dormir bem e bastante
- comer doces
- ganhar flores
- ganhar beijinhos do marido e filho
- amigos verdadeiros (sem inveja)


E o melhor das listinhas das participantes:

E abaixo uma seleção que fiz das respostas de cada participante e que achei mais comoventes, engraçadas e ou interessantes, na ordem que aparecem nos comentários.

- saber que meus filhos estão felizes.

Rita:
- ouvir Jack Johnson no carro.

Ana Bento:
- fotografar.

Ana leitora:
- acreditar no amor eterno, quando vejo um casal de velhinhos passeando de maos dadas, os dois com os cabelos bem branquinhos.

Vavá Irene:
- barulhinhos de xícaras e pires do café da manhã

Fabi:
- a Natureza

Paloma:
- terminar um trabalho e perceber que, por mais insignificante que ele possa parecer, meu mundo é diferente porque ele existe,
- ir a livrarias, ler trechos de livros de que nunca ouvi falar, sair sem comprar nada e ficar imaginando o fim da história (ou o começo)

Camila:
- a-ha, virtual ou ao vivo!

Jéssica:
- quando eu acho um sentimento que é um tipo de "nirvana", uma sensacao de compreender que eu sou uma molécula no ar, mas ao mesmo tempo todo o ar do mundo.

Eveline:
- Cheiro do meu maridão.

Grace Olsson:
- sentir que tive dois filhos naturais e que, hoje em dia, com tanta tragédia pela vida, descubro que os criei bem.

Jux:
- minha família, meu Clã - mamã, papa, duas irmãs queridas, um irmão nota 10, uma sobrinha e um sobrinho fofinhos - cheios de saúde e sonhos a realizar!

Mariel:
- ver neve gorda caindo, daquelas com flocões! Não páro de pensar como seu aben´coada por ter essa oportunidade de ver algo tão lindo caindo do céu.
- a dedicacao e amor infinito de minha mãe

Maria Fernanda:
- conversa de crianca me deixa feliz. Comentei com o Alvaro que precisamos fazer canelone com PEITO DE PERU DEFUMADO e o Joao prontamente disse: "EU NAO QUERO COMER URUBU QUEIMADO"!!!!

Maria:
- banho de chuva
- sorvete haagen dazs

Nes:
- poder contribuir de alguma forma para que aqueles que gosto se sintam bem.

Françoise:
- estar com meu avô na roça,
- raspar as panelas e vasilhas de doces que a minha mãe faz.

Arthur:
- ajudar algum desconhecido em situações casuais, quando este tem a humildade suficiente de falar "eu não consigo fazer isso, pode me ajudar?".

Mari:
- cuidar do jardim ou das minhas plantinhas da sala. 5 minutos mexendo na terra e eu já me sinto na maior alegria.

Valeu pessoal! Já até peguei umas coisas para minha lista pessoal!

...

nota para as ganhadoras: meninas, por favor me mandem um email para borboletapequeninanasuecia@blogspot.com, porque quero fazer algumas perguntas antes de pintar a tela para cada uma e também receber seus endereços. Ah! Lembrando só que se vocês odiarem a pintura podem vendê-la por alguns milhões de dólares em 2023.

Comentários

Ana Frost disse…
Ñ ganhei o prêmio :-) mas só o fato de poder ver fotos com o sorrisao lindo do teu angelito Angelo já me deixa alegre.
besitos
Luciana disse…
E eu näo ganhei nada, mas parece que esqueci de deixar meu comentário, eita cabeca doida.
Somnia, tenho na verdade 3 blogs, kkkkk
Nem estou com tanta energia, estive 15 dias doente, mas estou querendo produzir energia, nem que seja com a ajuda do sol.

Beijo
Xu disse…
Marmelada não é a Beth Lilás ganhar... e sim a "cumadre" Liana (kkkk). Me diz, por onde eu andei q não participei do sorteio?!?!? Ou será q participei e nem me lembro?!?! :-S
Adorei o método do sorteio!

P.S. me passa seu telefone, muié! :-P
Oi Somnia, que saudades daqui...

Deve ter sido por isso que não participei desse belo sorteio... ahh que pena!

Mas minha cidade está um tremendo caos e a tristeza tomou conta do meu coração, depois de um belo feriado... mas Deus está no controle.

Gosto muito daqui, de vc e do pequeno Angelo e desse bebezinho que cresce em seu ventre...

fica na paz!

beijos
Françoise disse…
Ei Borboletinha,
Vc arrasa sempre!!!!Parabéns as mulheres sorteadas pelo lindo Ângelito e obrigada pela oportunidade de ter participado!!!
Bjos,
Fran
Lúcia Soares disse…
Ahá!!!! Foi vc mesma que "levantou a lebre" falando da "marmelada" da Beth ganhar...rsrsrrs
Mas sabe que ninguém pensaria isso e também acho que ninguém merece mais do que a Beth, sempre presente, sempre amiga, uma de suas primeiras seguidoras, se não estou enganada. Se eu ganhasse, também seria merecido, né? rsrsrs Mas não sou boa em sorteios, não. Até que na excursão que fiz, ganhei um conjunto de apetrechos pra fazer as unhas, no último bingo da viagem. Mas, ó, isso é novidade, não sou de ganhar nada mesmo em jogos, sorteios, promoções, etc.
Espero que nos mostre as telas, assim que ficarem prontas.
Parabéns às ganhadoras.
E esse lindo "sorteador" está uma fofura!
Bj
Adriana Cechetti disse…
Poxa....eu nem participei do sorteio?! Porque será???

Achei marmelada a Liana e a Beth ganharem...teve auditoria nesse sorteio? hahaha.

Bjs
Beth/Lilás disse…
Oh, my God!
Num cridito!

Olha, amiga, fiquei tão mega-feliz, principalmente porque o dia por aqui anda tão triste, tão chuvoso ainda e a tragédia toda do que está ocorrendo na região toda, então, ganhar este prêmio foi um verdadeiro bálsamo, um presentão, vendo a carinha linda do Angelo segurando o meu nome no papel. Chorei, danada!

E ainda por cima vou ter uma aquarela vinda de você, aí tão longe.
Obrigada amiga, deixe que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem, eu não tô fazendo nada e você também.... rsssssss

Não vejo a hora do presente chegar para mostrar a todos.
Obrigada Angelinho pela boa sorte vinda de suas mãozinhas puras e fofas.

beijos cariocas
Mariana disse…
Com este método de sorteio não tem como achar que foi marmelada!!! Agora só falta vc colocar as fotos das telas pra eu saber o que perdi, rs.

bj
Somnia Carvalho disse…
Inda bem que eu tive a ideia de por um Anjo na historia...rs

So uma coisa gente: Grace, o seu nome ficou sem link porque nao consegui achar seu link nos ultimos comentarios que deixou... voce me manda?
Que pena que eu não sabia do sorteio! e esse garoto mais fofo do mundo...que mais parece um anjinho mesmo!
Beth, sortuda! Vc merece amiga!
Somnia, da próxima eu vou participar e vou ganhar!
Beijinhos!
Maariah disse…
Brigadão - com sotaque brasuca pra você ;)

Somnia fiquei tão feliz, mas tão feliz. Vi o post a meio do dia mas não deu para comentar. Nem imaginas a quantidade de vezes que fui verificar que era verdade e reli o post várias vezes.

Eu tenho ido ver os teus outros blogs e gosto dos teus quadros, adorei o do pianista e um outro ("No surprises with Karma Police) e fico sempre babando com todos eles. Já me tinha questionado em como seria vê-los ao vivo. Agora vou ver!!! Muito feliz.

Participei nesse post pela alegria de participar, pela simplicidade dele. Claro que pensei que seria bom ganhar mas no momento o que me deixou feliz (mais uma) foi participar. Tu dás-nos tantas coisas boas com o que escreves que senti que era um pouco como retribuir tudo isso.

Logo, logo envio o post para me apresentar.

Abraço grande e beijinho no Ângelo que tirou o meu nome.
Anônimo disse…
Assim como a Ana, já valeu a pena só de ver o sorriso do Angelinho! rsrs
E parabéns as ganhadoras, que vão ter quadros cheios de vida alegrando a casa!
maria disse…
Aaahhh!!! E o meu?Tomara que tenha mais sorteios.Adoraria ter uma obra sua.Tao intensa, tao colorida,tao cheia de vida!
Janaina disse…
Parabens as ganhadoras!!
Quero um tbm!!! :)
Bjuu
Somnia, parabens para as ganahdoras e para vc, tbm, amis uma vez..bjs e dias felizes..Breve, eu vou a MALMÖ....
BJS E IDAS FELIZES.

ENVIE SEU EMAIL....BJS E DIAS FELZIES
Somnia Carvalho disse…
Molerada boa da gota serena,

Todo mundo ta careca de saber que eu tardo , mas nonnnn... falho!

entao eu vou pintar as telinhas pra cada uma!!!

mas eu ja to aqui quase mudando o plano inicial, talvez eu faca uma tela de acordo com a personalidade de cada uma...

e nao sejam so as paisagens, entendem_

por isso! o fofoletes ganhadoras, ve se me mandam os emails!!!
Rita disse…
Oi, Somnia!

E Jack Johnson não é demais? ;-P

Estou um pouco mais pertinho de ti, passando uma temporada de dois meses em terras inglesas. Espero vê-la lá no Estrada para trocarmos ideias sobre andanças com os filhotes. Estamos adorando nossa primeira viagem "de peso" com os dois a tiracolo.

Beijo grande,
Rita

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que