Pular para o conteúdo principal

Recados e recordações

(Ângelo com o mesmo biquinho que ele tem no quadro , ao fundo, que pintei de nós três... Em casa, brincando na semana passada, Malmö, outubro de 2009)

Gente querida,

Recado número 1:
Tô na labuta da colorida Suécia e não tive tempo de postar. Tenho "corrido" atrás de papeladas, reuniões para ver o que consigo fazer de diferente ano que vem por aqui. Além disso, tenho sempre uma lista infindável de coisas que ficam pendentes no fim do dia e ai! fico louca que nunca consigo dar conta!


(Ângelo me ajudando a fazer "nhoc nhoc da Wilma" na semana passada... Agora eu entendo porque eu amava ficar com minha mãe em casa a tarde... Foi um dia inesquecível entre mãe e filho, Malmö, outubro de 2009)



Recado número 2:
Queria agradecer o record em comentários que o último post, "A Suécia e a Suécia colorida da Somnia", recebeu. E não só pela quantidade, mas porque o que disseram me deu uma coisa danada de boa... Acabei de responder todos os comentários feitos neste post, mas não ainda nos outros debaixo... Sorry, mas eu o farei sim! só não dá para ser agora. Prefiro fazer bem feito que fazer só por fazer...

Eu não entendo às vezes como é possível receber tanto carinho e sentir-se tão próxima de gente que nem conhecemos, nunca vimos... mas é assim que sinto, super próxima de vocês.


(Ângelo pedalando e correndo atrás dos pássarios dos campos em frente de casa, Malmö, outubro de 2009)



Recado número 3:
Esse post aqui é um álbum de família. E divido com vocês... Eu preciso pôr fotos do Ângelo para mim mesma aqui, como maneira de recordar momentos que eu não quero deixar passar. Tenho posts em mente que nunca tenho tempo de escrever, então as fotos tentam compensar a falta deles. O álbum é sobretudo para as vovózinhas Maria e Irene e tiazinhas Sandra, Dri e Vanessa e tiozinho Lê e nos sobrinhos Luana, Júnior e Gustavo que estão no Brasil. O Ângelo cresce e cresce. Eu babo no jeito fluente dele de falar português, em como fala sueco tão certinho e como o "Ângelo é esperto!", como ele mesmo disse de si próprio semana passada. Esperto e modesto, eu diria. Eu vou falhar em muita coisa como mãe, com certeza, mas baixo estima ele não vai ter com certeza! hihihi...


(Ângelo "pitando" um quadro lindo no ateliê da mamãe! "eu não consegue mamãe!", Malmö, outubro de 2009)


Recado número 4:
Ainda tá em tempo de mandar fotos e algumas palavras sobre o post "Leitor, mostre sua cara!" (borboletapequeninanasuecia@gmail.com). Eu recebi coisas tão lindas, a carinha de gente bonita e sorridente. Foi quase um ato de confissão, sabe? Achei muito especial vocês me mandarem tanta coisa... Claro que como eu sou enrolada e perfeccionista ao mesmo tempo, eu ainda não concluí o post... Preciso de um programa para montar fotos melhor que o montafoto, alguém pode me sugerir? Eu quero um post lindão, por isso não o fiz ainda.

Recado número 5:
Tô fazendo curso de cerâmica. Não tinha tido tempo de dizer ainda... e logo quero compartilhar minhas pecinhas com vocês.


(Inverno é tempo de receber amigos em casa e ir na casa deles... Ângelo e Gigi em casa cantando ABBA no karaokê, Malmö, outubro de 2009


Recado número 6:
O dia amanheceu com 2 graus aqui. Começa uma expectativa de dias mais e mais frios e da neve... No início, juro, é uma delícia! Essa atmosfera quieta... tudo lá fora azul e ensolarado, mas frio e frio... Adoro... só não adoro que dure 6 meses! hihi...

Recado número 7:
Ótima quarta-feira! Ótimo dia de trabalho, de estudo, de enrolação, de tudo! e um beijo bem grande na bochecha de cada um que por aqui passa...



("A vassoura varre varre..." E inverno é tempo de inventar tudo para se divertir à beça em casa... Ângelo fingindo ser o Júlio do Cocóricó. Malmö, outubro de 2009)

Comentários

Camila Hareide disse…
Seu anjinho tá fofo demais! Obrigada pela consideração com seus leitores, mas não énecessário dar explicações... Nós te amamos do mesmo jeito (não é, gente?)!

Vi seu recadinho lá na Baxt, pra subir o blog dela, ao acrescentar o link, vocë precisa clicar em renomear e digitar Baxt manualmente. Náo é problema do Blogger, é o servidor dela que náo sobe mesmo!

beijo
Eveline disse…
Oi amiga, tudo?
Quem sou eu pra te cobrar? ando também numa correria danada, nem pra te visitar no blog tenho tido tempo...
Eu sempre digo são etapas da vida, umas mais corridas outras mais folgadas, mas fazem parte do nosso crescimento como "criaturas humanas", hehehe.
Teu filhote está cada dia mais fofo.
Te cuida e não corre demais, afinal tudo passa.
Beijos
Adriana Cechetti disse…
A família coruja agradece pelas fotos do espertinho....Lindo!

Bjs
Mariana disse…
O Angelo é uma graça mesmo!!! E imagino a familia toda babando do lado de lá!
Aqui em Toronto já estamos bem abaixo dos 10 graus há varios dias. Esquenta um pouquinho no inicio da tarde mas depois os ponteiros voltam para os 4, 2, -2 de vez em quando. Por enquanto, pra mim, tudo é novidade e estou achando super legal, mas não sei como vou estar vendo este friozinho daqui há 6 meses.
Um beijo e estamos aguardando as peças de ceramica.
Lúcia Soares disse…
Oi, Sônia. Me emociono ao ver fotos do Ângelo, imagina então as avós e tias, tios e primos/amigos...Ele é lindo demais, sua máquina é ótima e as fotos ficam dignas de capa de revista. Esse menino vai longe! rsrsrsr
Recadinhos dados. Eu só consegui estar aqui nesse horário, 02:49 do primeiro dia do detestável horário de verão brasileiro. Odeio!
Mas a turminha está boa, está tudo ótimo por aqui. Bj
Ingrid disse…
Olá!

Sou bem realzinha (hehe), mas ainda sinto necessidade de me "esconder" um pouco. Só cheguei no seu blog há poucos dias, em breve passo para você umas fotos minhas.

Seu filho é lindo! Minha pequena tem quase a mesma idade dele (2a 6m).

É uma delícia ver a sua versão da Suécia. Tenho acompanhado vários olhares e seu blog é um dos melhores. Super pontuado por observações e desejos pessoais o que, para mim, torna bem evidente que é o seu mundo, mais do que a Suécia o que é mostrado aqui.

Então, torço para acolher o país da mesma forma que você acolheu, pois esse parece ser o principal ponto de tudo.

Abraços,
Luciana disse…
Os seus cliques do Angelindo ficam sempre maravilhosos, ô menino fotogênico de mãe artista.
Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que