("Mããe, lá, aião, mião, tator!", Ângelo encantado com o aeroporto de Frankfurt, janeiro de 2009)
Olá gente querida, gente que ficou, gente com quem vou me encontrar ainda.
Chegamos ontem a tarde, embora do dia eu não tenha visto nada por causa da escuridão.
No meio do caminho, por cima da Alemanha, dezenas de cidades estavam branquinhas com a neve e o dia estava tão claro que a gente podia ver tudo lá em baixo. Aqui, ao contrário, tinha tanta nuvem que quando o avião pousou ainda não dava para ver a pista.
Viagem tranquila até Frankfurt. Tive a impressão de estar viajando com um mocinho e não com um bebê de um ano e meio. Entretanto, o maior problema para vir para os países escandinavos, é quase sempre a conexão. Dá para encarar as doze horas até o primeiro ponto, mas depois vai ficando difícil...
Mesmo o excelente humor das quatro horas de espera do Ângelo no aeroporto na Alemanha não sobreviveram a mais um entra e sai de avião. Na chegada em Copenhaguem o cansaço tomou conta. O que me animou foi ver mais umas quatro mulheres - alemãs e espanholas - viajando sozinhas com a mulecada, que já estava dando baile quando saiu do Brasil.
(Cidadãozinho do mundo, viaja como se fizesse isso a anos...Frankfurt, janeiro de 2009)
Chegamos bem. Fomos recebidos pelo terceiro membro da família com flores, jantar especial, presentes e muito carinho.
Pelo telefone o Renato me perguntou se eu estava preparada para voltar para a ilha de Lost, ou seja, para reiniciar uma vida totalmente diferente da que estávamos levando nas últimas semanas no Brasil e ser essa "outra pessoa" que somos quando estamos aqui.
- Preparadíssima!, respondi.
Hoje, dia normal. Trabalho e escola. A primeira sensação é a de sentir-se um pouco perdida aqui também. Fiz alguns caminhos errados e é difícil não sentir o choque de quando se acorda de manhã sem a luz do sol, já que estamos em pleno inverno aqui. Apesar disso, voltando da escola com minha Madalena, também me invadiu a sensação de ter chegado ao meu "Lar doce lar", embora eu tenha uma plaquinha com esses dizeres no apê de São Paulo.
E mesmo o Ângelo se recuperou bem da viagem e já dançou feliz "meu querido paiol" com a gente ontem, vendo o "Cocoricó".
É bom estar em casa. Muito bom. Agora vou recomeçar por aqui. E que venha 2009, porque eu tenho plano que não acaba mais!
Ótimo início de semana pra todos vocês!!!
Comentários
Você faz uma falta danada nesta cidade, carinhosamente apelidada de ilha da lost (rs). Fico feliz por saber que vcs estão se sentido em casa, sem traumas (hehehe).
Não vejo a hora de te encontrar, colocar o assunto em dia e matar a suadade.
Beijocas
Xu
A gente põe o assunto em dia, embora eu tambem esteja precisando por o corpinho em dia, depois da comilanca de maluco no Brasil!
Este neném está mesmo muito fofo e dá uma vontade de tarcar beijinhos nele.
Pena você não ser do Rio, senão eu teria me encontrado contigo nestas férias!
Mas, também tô com o filho de férias em casa e a atenção acaba toda voltada pra ele.
Acho que o jeito vai ser eu dar um pulinho aí qualquer dia, quem sabe!
bjs cariocas
:(
Agora quero voltar pra Sverige tbm!!
Estou cá eu no Brasil matando a saudade da minha bebe!
Mas confesso que sinto mts saudades do namorado, de vc, angelo, e da Sverige!!
Creio que volte em breve ainda este ano, e espero que seja no verao, para que nos possamos aprontar attee 10 da noite-dia! :D
Bjussss, e meu amor vai te ligar pra poder te devolver seu livro!
Te adooooooroooo mTTTTTTTTTTTTTTT!!!
Bjs bjs bjssss