15 agosto 2007

Ser mãe é...


Ser mãe é...

Não ter tempo para escrever post,
Não ter tempo para telefonar para a família nem para as amigas,
Sair para comprar uma peça de roupa e voltar só com um body novo pro bebê,
Festejar cada pum e cocô que ele consegue fazer.

Ser mãe é...

Esquecer onde guardava os cremes e a maguiagem,
Sentir-se uma mamadeira gigante sem hora extra paga pela empresa,
Pegar-se de camisola às três da tarde olhando estarrecida para o bebê dormindo,
Julgar-se maluca total ao se pegar gostando muito de tudo isso.

(Créditos da pintura: "Mother and Child", Sandra Suarez, in: http://www.naranjoandassociates.com/sandrasuarez/id8.html)

10 comentários:

AF disse...

Nossa, qta definição perfeita de ser mãe. Eu acrescentaria: Não ter tempo nem de fazer um simples xixi...
Bjs
A

Ed. disse...

Ser mãe é babar, babar, babar...

ahahahahhaa. bjo bjo

Somnia Carvalho disse...

Ed, Babar e dormir em cima do baby as 3 da madruga...

Af, quem é voce???

Somnia Carvalho disse...

AfMaria... Af... Andrea!!! acabei de escrever e me lembrei! e que o Af parece mais um nome masculino e eu se esqueci... rs...

Tya Myrna disse...

Hum creio que vou ser mãe mesmo hehehehe, já tô babando num "feijãozinho" que se mexe...nem dava pra ver mais eu vi, nem dava pra escutar seu coraçãozinho mas eu ouvi, rsrsrs e choreiiiiiiiiii, e babei, creio que é coisa de mãe mesmo....Passa lá no blog pra ver a primeira "foto" do meu feijãozinho!
Beijocas

Renata disse...

Sonia dei muita risada depois de ler as suas defini�es... Porque como diz o velho ditado m�e s� muda de endere�o eu passei pelas mesm�ssimas(existe essa palavra? est� correta?) situa�es!!!! Ainda hj acontece viu..... Parab�ns pelos textos e muitos bjs.

AF disse...

Ahahahah... é que esse blog era meu e do maridão, Flávio.... aí ficou AF. Mas com o tempo, virou meu - ele nunca escreve. Mas o nome ficou...
Bjs
Andréa

AF disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Stela disse...

Sônia, vc ainda não chegou na fase em que ser mãe é pura adrenalina. Vc não vai acreditar mas ainda está tudo calmo!Ah, agora eu quero saber do Renato o que é ser pai. Só dá prá saber alguém contando....
Bjus

Anônimo disse...

Adorei o texto. O Enio dá a última mamadeira da noite para o Pedro e quando ele termina eu pergunto " ele arrotou?" "bastante?" "percebeu se ele fez pum?" . Respostas satisfatórias significam noite tranquila de sono... Hoje só troquei de roupa as 13h...saio de casa sem passar nem um batom...SER MÃE É ESQUECER DA ADRIANA, DA SONIA, DA RENATA E LEMBRAR DA MÃE DO PEDRO, MÃE DO ANGELO E MÃE DA BEATRIZ...