20 setembro 2011

"O primeiro vôo do Anjo" ganha republicação no "Minha mãe que disse"


Com muita alegria vi e reli hoje um dos meus posts mais marcantes da história desse blog o qual foi republicado lá no espaço das blogueiras Roberta e Flávia.

"O primeiro vôo do Anjo" foi escrito por mim a partir da minha primeira experiência de separação do meu pequeno Ângelo quem na época com 1 aninho estava começando na escolinha sueca. Fala da dualidade do querer se sentir sozinha de novo, mas ao mesmo tempo sofrer a dor danada das "perdas necessárias" de cada fase... O post também ganhou boa repercussão depois de ter participado do concurso de blogueiras da zuper Lola.

"Minha mãe que disse" é um blog surgido da idéia de reunir os melhores textos sobre maternidade publicados na blogosfera num único espaço. Com pedido prévio e, claro, os créditos devidos, as duas mantém vivos os posts (mais de 800!) que emocionaram autores e leitores por esse mundão virtual afora. Ao mesmo tempo o blog contribui para que novas pessoas tenham contato com estes textos e dá à momentaneidade característica dos textos de blog uma vida um pouco mais longa.

Valeu Flávia! Valeu Rafaela! E valeu gente toda que veio hoje me visitar e comentou naquele post novamente! Depois de mais de 3 anos daquela separação eu diria que o esforço por me manter uma mãe "perfeita" na imperfeição valeu muito a pena!

5 comentários:

Dri Cechetti disse...

Parabéns! Esse texto é lindamente incrível! E mostra como um texto bem escrito é atemporal...

Mariana Bicalho disse...

Oi!!!
Li, reli e reli seu texto.
Pra mim foi o dia perfeito para essa reflexão... Depois de 4 meses de licença voltei pro trabalho.
Texto lindo, me emocionei e me identifiquei.
Bjo.

Marina Breithaupt disse...

Lindo Texto...amei!!
Passa no meu blog qq hora..vou te esperar!!
bjos

www.petitninos.com

Beth/Lilás disse...

Parabéns Sonildes!
Aquele texto é mesmo o máximo.
bjs cariocas

Flavia disse...

Obrigada a você por autorizar a "reblogagem". Sobra dizer que na minha opinião esse post é um dos bonitos que já li na blogosfera afora... E mesmo já tendo passado por essa etapa, cada dia vamos aprendendo com os tantos primeiros vôos dos nossos pequenos, né? Talvez por isso cada vez que o releio, me emociono, uma e outra vez.

Beijo grande

e obrigada