Continuo escrevendo rapidamente de uma mesinha mi+núscula e baixinha no único cantinho do meu apê onde consigo ter acesso à internet.
Isso significa que para além das muitas coisas que ando a resolver fora de casa, aqui dentro ainda falta muito para ajeitar, inclusive porque o barrigón pressionado só aguenta uns 15 minutos aqui parado.
Desde que saímos da Suécia há quase 3 semanas, acho eu, tenho em mente uma série de posts sobre as primeiras impressões. Escrevo-os mentalmente e estão todos aqui guardados para serem partilhados.
Não tenho fotos para partilhar, sorry Lucinha! Nossa bagagem havia sido dividida entre as que trouxemos dos dias do hotel, algumas caixas por avião com coisas urgentes e a grande, vindo por navio. Cabos e muitas coisas não estão aqui. Estamos mesmo vivendo com o que trouxemos na mala do hotel. A lentidão, burocracia estupidamente exagerada brasileira faz com que tudo nosso esteja ainda na Inglaterra.
Boas notícias são que Ângelo já passou por adaptação numa escolinha e começou definitivo. Está adorando e já incluindo muitos amigos e novas palavras ao seu vocabulário. Brinca falando em sueco e brincamos com ele um pouco todos os dias. Quem sabe conseguiremos manter algo da língua na qual ele já era fluente...
Marina continua firme e forte, chutando e se movendo o tempo inteiro.
Sinto saudade da vida virtual também... Ando bem devagar com isso, embora eu tenha andado o tempo todo nas ladeiras do meu bairro colocando a vida daqui nos eixos. Entao, sinto saudade de visitar com calma cada um e ver no que andam pensando.... mas vou tentando ir com calma. Tudo vai se ajeitando e volto a borboletiar por aí com vocês em breve.
Abraço grande,
Somnia.
Comentários
Muita paz pra resolver burocracia e muita tranquilidade pra tirar de letra a readaptação!
Beijos
E Sonildes, encarar as ladeiras aí do seu bairro (o seu ganha do da minha mãe, com certeza! Meda!!!) equivale a uma bicicletada até o centro de Malmo, ikke sant?
To aqui imaginando que graça o Angelo suecando... Pratiquem sempre com ele, é bom, não custa nada!
Bom, boa jornada, que eu imagino que o início da batalha seja mesmo dificil. Mas logo logo tudo se encaixa nos devidos lugares!
Muitos beijos!
Angelo deve fazer o maior sucesso na escolinha, heim? Primeiro porque ele já é lindo mesmo, e depois porque brinca falando sueco! Ave, que se pego aperto ele todinho!!!
Cuide-se! Beijos!
Que bom ouvir do Ângelo, que está bem! Crianca se adapta fácil, né? Tenta pegar coisas da internet, ou comprar DVDs suecos pra que ele consiga ao menos manter o sueco. Afinal, com o sueco já vem nocões de norueguês e dinamarquês de brinde, não é?
Beijão e ótima preparacão pra ter a Marina nos bracos!