28 julho 2012

A abertura das Olímpiadas e o que há de mais bonito na humanidade




Estou tendo a sorte de estar livre agora e poder ver boa parte da festa de abertura das Olímpiadas 2012 e um pensamento toma conta de mim: que coisa mais linda é a diferença.

Não pude ver a entrada de todos os países no desfile, mas vi a maioria e em todos senti a mesma alegria imensa em ver como cada cultura se manifesta na pele, na cor, no jeito e na maneira de ser de seu povo.

A beleza da humanidade está exatamente em como nós somos tão únicos, como indivíduo, mas também como povos. E as Olímpiadas, ao meu ver, sempre conseguem captar esta magia. A magia do encontro, da amizade, do desejo de superação própria.

Fiquei e estou muito emocionada ao ver tanta gente unida por uma coisa só. Isso me faz pensar que nós temos jeito, que podemos, apesar dos interesses egoístas que também estão semeados em meio a todas as nações, fazer do nosso mundo algo melhor e mais cheio de sentido.

E que o símbolo fique na nossa memória como prova do que somos capazes...

Amém!


4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Sim, minha amiga, foram mesmo momentos divinos onde pudemos constatar esta beleza da união global ali caracterizada por tantas raças, desde ao minúsculo país e sua delegação ao maior e mais poderoso, entretanto todos com o mesmo ideal.
Eu vi toda ela, simplesmente porque eu amo o Reino Unido, foi o país que me marcou por eu ficar quase uma semana sozinha enquanto meu marido estava embrenhado numa sala de reunião e eu pude caminhar ao lado do Tâmisa, sentar, observar as pessoas que passavam nos barcos, os cisnes, a fauna e a flora que ladeava o rio e que passava logo atrás do hotel em que estávamos. Era tudo tão lindo, remetia aos meus sonhos sentimentais de mocinha, castelos, histórias de reis e rainhas.
Fiquei emocionada hoje quando a câmera logo no início serpenteou aquele belo rio, desde seu nascedouro até a cidade de Londres, e que espetáculo de cidade!
Foi uma abertura fantástica, considero-a a mais linda que já vi até hoje, pois falou de temas humanos, da capacidade que o homem tem de criar, de crescer, da saúde levada em primeiro lugar para um povo digno, da maravilhosa música inglesa que mudou radicalmente o mundo. Eu amei tudo!
A Inglaterra está de parabéns com este trabalho tão bem feito e acho que será difícil para nós superarmos tudo o que foi ali mostrado.
um super abraço carioca

Xu disse...

Tô contigo baby! Acho muito bacana este mega evento, onde as diferencas (sociais, culturais, etc) são colocadas de lado.
Apesar do pouco carisma, gostei muito da msg do segundo discurso quando ...(não lembro o nome dele) disse que é a primeira olimpíada onde todos os países tem no mínimo 1 mulher participando. Não sou nada femisitsa, mas acho isso uma vitória e tanto, principalmente para os países muculmamos onde a mulher é muitas vezes tratada como nada.
Vamo que vamo que as próximas semanas serão agitadas!

bjs com saudade

Misturação - Ana Karla disse...

Amém!
Amiga,não pude ver a abertura, mas depois de palavras tão lindas e cheias de esperança, vou assistir por aqui.
Penso também que o mundo tem jeito sim.
Parabéns pelo texto.
Xerosss

Alfredo disse...

Sigo o seu blog e, também acho que as olimpíadas tem mesmo o poder de unir os povos. Gostei muito!