28 agosto 2012

Eu tô ouvindo "Chan Chan" e você?



Tô aqui fechando boletins etecétera e taus ao som do Buena Vista, porque, como já disse antes, sou mo-vi-da à música!

Acho que uma das coisas mais marcantes de nossa era é o incrível e facílimo acesso que se tem a qualquer minuto a músicas do mundo todo! E eu amo isso!

Theodor Adorno, filósofo que nos anos 30 defendeu que a Indústria da Música não nos dava espaço algum para escolha, talvez precisasse repensar a tese, (So do I!) bem como eu escreveria um capítulo a mais na minha se o fizesse hoje!

Ainda que a opção acabe por ficar nos "nossa! assim você me mata!" eu fiquei realmente impressionada com a diversidade de gosto entre meus alunos muito jovens do segundo grau. Uma grande parte passa por todos os gostos, ouve um pouco de tudo, é fã das mesmas bandas que nós éramos e são orgulhosos disso. Falta só uma pitada boa de música clássica, embora, eu saiba, a música clássica não seja a música dessa época.

E aí que agora eu fiquei curiosa para saber que tipo de música você seleciona para uma manhã como esta? Diz aí pra gente: que cê tá ouvindo agora?


Um comentário:

Beth/Lilás disse...

Chiiiiiii, que a brabuleta hoje está animada, clicou mais de 5 vezes lá no meu blog e apareceu um monte de comentários iguais. hahaha
Natural, está como sempre, batendo asinhas e fazendo um monte de coisas no dia, inclusive ouvindo música.
Música é tudo, ela nos move e emociona, eu também adoro tê-la como pano de fundo por aqui.
Meu estilo é romântico, baladas dos anos 70/80/90 estão sempre tocando enquanto faço minhas coisinhas.
Tem um canal da tv Sky que você pode escolher o tipo de música que curte e eu deixo lá rolando, geralmente em rock ou baladas. amo!
Neste momento, cliquei no teu link e tô aqui ouvindo este vídeo que deixastes. Meu filho adora este estilo e já me apresentou a este grupo e algumas outras músicas desse naipe, meio cubana ou coisa assim. bem legal!
Neste final de semana, subimos e descemos a serra, ouvindo música francesa, ou melhor, sucessos brasileiros cantados em francês. show! Ganhei o disquinho de uma colega de turma do francês e fiz o maridex ouvir e tentar entender também o que era falado naquela língua. Cê tinha que ouvir como é bonitinha uma música de Chico Buarque, por exemplo, João e Maria, cantada em francês, que delícia!
Canta aí, este estribilho:

J'étais le chevalier
Et mon cheval était ambassadeur
Je partais délivrer
Ma fiancée des griffes de chasseurs
Je combattais des bataillons
D'extraterrestres et de dragons
Et mon épée barbare se changeait en guitarre
Allors j'étais chanteur ...


beijocas cariocas amore!