30 junho 2007

Por que Bortoleta Pequenina?



A referência à conhecida música do folclore brasileiro, gravada há algum tempo por Marisa Monte, na verdade vem aqui para expressar a forma como me sinto no mundo. Voando de lá pra cá, cheirando flores por um jardim imenso, me sinto totalmente perdida e encantada com as cores, as flores, os cheiros, a vida. Ao mesmo tempo que pareço com poder de voar e conhecer os jardins mais distantes, também me sinto pequena diante de tudo. Hoje, grávida de 9 meses, morando na Suécia com meu marido, distante de pessoas que amo, mas vivendo uma cultura e uma experiência totalmente nova, meu desejo é de voar, voar cada vez mais... sem esquecer quem sou e de onde venho.

"Borboleta pequenina
saia fora do rosal
Venha ver quanta alegria
Que hoje é noite de Natal
Eu sou uma borboleta
Pequenina e feiticeira
Ando no meio das flores
Procurando quem me queira
Borboleta pequenina
Venha para o meu cordão
Venha ver cantar o hino
Que hoje é noite de Natal"

2 comentários:

Vanessa disse...

Olá, Somnia!!! Saudades!!!! Adorei o seu blog, especialmente o título! A origem de meu nome tem a ver com uma espécie de borboleta, por isso, sempre adorei esse bichinho e tudo que é relacionado a ele, inclusive essa música que você citou. Fico feliz por ver que, apesar da saudade, você está tão bem adaptada por aí e compartilhando conosco todas as coisas boas que têm vivido e aprendido. Por aqui, estamos ansiosos pela chegada do seu "borboletinho". Mande notícias e fotos assim que ele abrir asas e sair desse casulo. Boa sorte. Bjão, Van

Somnia Carvalho disse...

Vanessa? ou Vansita? duas queridas amigas com o mesmo nome e o recado não deixou pistas... nem a cidade (nós aqui) e outras cositas... Tô mais desconfiada que seja a Van de Braganca.. ou sera a de Campinas??? que curiosidade borgoletinha, me responde!