28 julho 2012

A abertura das Olímpiadas e o que há de mais bonito na humanidade




Estou tendo a sorte de estar livre agora e poder ver boa parte da festa de abertura das Olímpiadas 2012 e um pensamento toma conta de mim: que coisa mais linda é a diferença.

Não pude ver a entrada de todos os países no desfile, mas vi a maioria e em todos senti a mesma alegria imensa em ver como cada cultura se manifesta na pele, na cor, no jeito e na maneira de ser de seu povo.

A beleza da humanidade está exatamente em como nós somos tão únicos, como indivíduo, mas também como povos. E as Olímpiadas, ao meu ver, sempre conseguem captar esta magia. A magia do encontro, da amizade, do desejo de superação própria.

Fiquei e estou muito emocionada ao ver tanta gente unida por uma coisa só. Isso me faz pensar que nós temos jeito, que podemos, apesar dos interesses egoístas que também estão semeados em meio a todas as nações, fazer do nosso mundo algo melhor e mais cheio de sentido.

E que o símbolo fique na nossa memória como prova do que somos capazes...

Amém!


23 julho 2012

"Our last summer"


("Our last summer", ABBA)

Olá minha gente muito querida!

Mais uma vez passei pelo meu escritório, olhei o computador, pensei num dos mais de dezenas de posts imaginados no último mês mas não escritos... Lembrei de como este lugar aqui e os encontros que me proporciona me são importantes... Virei as costas com o mesmo pensamento de que um texto corrido, cheio de desculpas simplesmente não serve para nada. É vazio e não diz o que ando sentindo, pensando. Não conversa com vocês e partilha muito pouco.

Abri então mão de escrever um super post e apenas vir dizer que, enquanto ouvia novamente o "Our last summer" do ABBA eu pensei em muitas de vocês e muitos de vocês.

Estamos de férias. As crianças em casa. Eu trabalhando muito com elas. Viajamos. Vimos a neve no Chile. Cozinhei muitos dias com meus pequenos. Entre muitas gripes, diarréias etc muita brincadeira também. Tem sido intenso em todos os sentidos. Eu disse ao Renato que volto de férias dia primeiro, quando volto ao trabalho... rs...

Eu tenho sonhado muitas coisas pra mim. Tenho planos, projetos etc, mas estou meio "pausada" neste julho. A minha conversa comigo mesma tem dado desculpas para não pôr a mão na massa em coisas que importam pra mim...  Também tenho uma pilha de umas 4 centenas de provas para começar a corrigir. Quer dizer, a vida continua bem, continua muito corrida e muito bem!

E gostaria de saber como anda a de vocês!

Um beijo enorme, um abraço apertado e uma música cheia de saudade do "nosso último verão" - que pra mim é referência sempre de coisas simples, boas demais, vividas diariamente e das quais já sabemos sempre sentiremos tanta saudade!