16 fevereiro 2012

Carnaval é a Páscoa? Pensamentos desatinados de uma Borboleta atarefada

(Uma plantação linda e amarela de Daffodils)

A "Luci Doida que mora em Paris" e outras de vocês haviam já constatado meu sumiço ou perguntado o porquê dele.
Peguei-me agora pouco escrevendo um post pra vocês sobre o como eu amo de paixão os Daffodils, uma flor que nasce de um bulbo (tipo uma batata) no início da Primavera na Suécia.

Elas também são o signo maior da Páscoa.

E então eu fiquei meio maluca tentando relacionar lé com cré, porque eu ainda tenho visto meus amigos de lá postando imagens cheias de neve. E meo! Neve e daffodils definitivamente não combinam!

Meu cérebro extremamente dotado e minha memória sagaz me fizeram ainda deduzir que: se não tem sol, não tem daffodil. Se não tem daffodil não pode ser a Páscoa. Ó ralhos! Mas qual é mesmo esse feriado longo que estamos?

Carnaval!

Sim! Disso eu sei, os amigos só falam disso! Por que cargas d'água então eu pensei em Páscoa e Daffodil? E por que ó Maria! eu comprei uns lírios amarelos e outras florezinhas no Pão de Açúcar hoje de manhã para celebrar o longo feriado do Carnaval com a Páscoa?

Sim, eu sei! Eu tô maus! hihihi...

As causas: podem ser muitas! Uma delas, com certeza é aquela minha Síndrome de Homer antiga. A outra que eu destacaria é uma que deveria ter sido uma boa notícia para eu dar há algumas semanas pra vocês, mas nesse momento eu nem consigo mais ter certeza se é: eu estou trabalhando!

Yes! Obrigada pelas palmas!

No fim do ano fui chamada para ser professora de Filosofia, Sociologia (pois para quem não lembra além de blogueira, pintora, palestrante, professora de redação, mãe e mulher presente eu também faço essas coisinhas). Além delas, uma disciplina legal chamada Mídias num dos maiores colégios de São Paulo. Foi tudo meio louco com reuniões longas de planejamento, com preparação de muitas aulas, com aulas particulares, com início da Marina na escolinha junto com Ângelo por 4 horas e tantas coisas mais.

Perceberam inclusive que eu sumi do "Toda Sexta-Feira"? Pois é! Para isso eu tenho outras explicações longas, mas estas também fazem parte!

A cada coisinha eu quis vir falar algo e dividir com vocês minhas companheiras e companheiros de longa data, mas, como provavelmente notaram, a coisa ainda tá feia pro meu lado!

Depois de 5 (cin-co!) anos "sem trabalhar" (vocês se lembram como eu "não trabalhava na Suécia") voltei com tudo. Tenho tido dificuldades de quem à antiga vida retorna como ter de lidar com uma idade não muito fácil que é a adolescência e seu turbilhão de emoções.

Por outro lado, tenho tido também muitas alegrias como ver um dos alunos particulares meu, o mais esforçado ter entrado na USP e na Unesp (Aí Guilherme!) com uma super ajuda minha em redação. A outra é  ter também sentir que minha fala, minha experiência e meu conhecimento pode fazer diferença na vida destes estudantes.Tem trabalho que não acaba mais, mas cest la vie! Não se pode ter tudo ao mesmo tempo agora, já refletia a filósofa Somnia em tempos outroros!

Então é isso!

Eu desejo uma Feliz... Ops! Um Bom Carnaval pra todos vocês! E não faz mal lembrar que:

Se você for dirigir, use camisinha!
E se for transar, não dirija!

Beijocas da Borboleta Malucae uns Daffodills amarelinhos porque mesmo em Carnaval eles não fazem mal!